sexta-feira, 29 de maio de 2009

Agenda




Ainda bem que hoje é 6ª feira estou mesmo a precisar de descansar.
Vai ser um fim-de-semana em grande assim o espero.

Estou contente com ter uma agenda para ser feliz!

Alguém me recomenda um sofá de 4 lugares para a casa nova que está a chegar?

Bons caminhos!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Procura-se amante



Procura-se amante.
Pessoa que ame.
Pessoa que me ame.
Que seja uma companhia agradável e não se imponha.
Pessoa que me faça rir e seja inteligente.
Pessoa sem compromissos e com verdade.
Pessoa que me saiba amar.
Voluntários?

Bons caminhos?

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Seguir em frente




Tenho gostado tanto do caminho que estou a trilhar.
Gosto de devagar tudo se compor.
Gosto de caminhar entre as pedras e delas não saírem mais problemas.
Gosto de voltar a pensar em verão, em praia, em sofás que preciso para a sala da minha futura casa nova gosto de ter planos, gosto de pensar que o sprint que têm sido estes últimos meses está bem por pouco.
Acho que estou a começar a namorar de novo… comigo que bem preciso.
Bons caminhos!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Filmes




Já vos disse que a minha vida dava um filme?
Dava
Daqueles de rir até mais não...

Bons caminhos!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Férias



Por razões de falta de provimento este ano não vou de férias... nada, rien, nicles.
Vou divertir-me por aqui.

Bons caminhos!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Carta de uma amiga




Ontem foi um dia complicado.
No dia antes havia-me deitado muito tarde e ontem acordei muito cedo. O normal.
Fui para o emprego 1, sai do emprego 1 à hora do almoço para o emprego 2, sai do emprego 2 pelas 17 horas para ir dar uma palestra ate as 1830 horas a que fui para o emprego 3 até as 22 horas, hora a que fui ter a um restaurante com uma amiga.
Eu agora não janto fora. Não janto fora nem almoço nem como fora, nem um monte de outras coisas que sabem bem mas onde se gasta dinheiro. Agora não posso gastar dinheiro. Ou melhor mais do que aquele que está já previsto gastar. Em breve vou fazer uma escritura e tenho muito de pagar. Não custa muito só um bocadinho. É como arrancar um dente é por uma boa causa. No final depois da tempestade será bom o resultado. Mas fui lá ter.
Fui ter com a E. a um restaurante… com a E. só não com a A., a A A., a T., o C., a T. C., a I. e a M.. Todos nós somos um grupo de apoio que temos em comum termos cancro. Fazemos terapia de grupo ou melhor apoio de grupo é mais isso.
A E. ontem fazia anos… não é anos de aniversário de nascimento nada disso mas anos que soube que estava em remissão clínica o tão esperado aniversário dos 60 meses… quem me dera lá chegar.
Quem deu prendas ontem foi a E. uma carta pessoal e fechada a cada um de nós, como que a despedida dela que agora vai seguir sem nós, mas connosco na sua vida livre de cancro.
A E. conhece-me há cerca de 24 meses… não é muito tempo se pensarmos bem mas foram os piores meses da minha vida onde tudo aconteceu: obtive o doutoramento, foi me diagnosticado um cancro, perdi 3 filhos, fui sujeita a 3 cirurgias, fiz 19 meses de quimioterapia, quis mudar de emprego, arranjei muitos empregos, entretanto encontrei mesmo o que queria, descobri que tinha HPV e não podia esperar tempo nenhum para ser tratado, vendi a alma ao Diabo para o fazer, mentiram-me muito, enganaram-me muito, aprendi a perdoar, aprendi a meditar, aprendi alemão, aprendi a coser, aprendi a fazer contabilidade, aprendi escrita criativa, fiz teatro, cozinhei muito, divorciei-me, arranjei mais um cão, fiz uma peregrinação que há muito queria a pé, chorei como nunca pensei, descobri quem é amigo a sério e quem é companhia de copos, deixei de fumar, deixei de beber bebidas alcoólicas, perdi um familiar que amava muito, viajei para 9 países diferentes e …. Sei lá…
Custou muito.
A E. só me conhece deste tempo não me conhecia de antes disto tudo. Mas ninguém diria pela carta.
Com a autorização dela transcrevo.

“Minha querida.
Tu ficaste para o fim, não porque não sejas importante mas sim porque és a mais importante, também a mais difícil e também a mais nova de nós todos.
O que te irei dizer a ti? É fácil muito fácil. Desejo que sejas feliz, profundamente feliz e que tenhas muita saúde e amor e tu sabes que comigo não são aqueles desejos que se escrevem nos cartões de aniversário e se repetem todos os anos sem sentir. Saúde bem precisas, amor precisas mais ainda.
Tu és a pessoa mais inteligente, corajosa e generosa que eu conheço. Mas também a mais sofrida.
Dizes que não, que estas bem e lá sais a correr de mochila (sempre carregadíssima) às costas para dar mais uma aula, para mais uma reunião, para mais uma palestra para mais uma festa que tens de organizar, para mais uma fornada de compotas ou biscoitos para ajudar alguma instituição disto ou daquilo ou para dares mais uma explicação. Muito corres. Sempre corres, mesmo quando não devias, mesmo quando não te apetece. Não corras pela tua saúde. Mesmo. Eu sei que achas que tens de continuar a correr e até eu penso que sim dai este meu pedido urgente para ti.
Tu dás tanto. A todos nós deste-nos tanto sempre. A todos. A mim tanto tanto. Ouves mas ouves mesmo, e dás festas, carinho, palavras verdadeiras, duras às vezes, tantas vezes custam a ouvir mas sempre te vêm da alma, sempre são honestas.
Com tudo o que fazes nunca falhas nada não sei como consegues. Não sei mesmo.
Sei que o caminho ultimo não tem sido fácil sei que ter de lidar com um bicho (nota a quem lê bicho é cancro) e ao mesmo tempo com um bichinho não comparticipado, mais com um ex-marido completamente ausente, um pai com muitos problemas de saúde, a perda de três anjos teus, trabalhos muito exigentes, o teu perfeccionismo, um divorcio solitário e duríssimo, os chamados três D de uma vez só, a tal mentira que nunca explicas e que te faz tanto mal… mereces tudo de bom.
Colo, amor, muito colo, mais amor. Festas, carinho, alguém que te leve a sair que te faça sorrir, que te faça ficar mole, que te quebre essa dureza que tiveste de construir fase ao que tens passado. Alguém que te dê muitas festas, que cozinhe para ti, que te leve a viajar, que te leve ao Eleven e te corte o bife, que vá contigo ao médico, que vá dançar contigo, correr contigo, que se deite contigo a ler no sofá que te faça parar de trabalhar o fim-de-semana todo, que te dê um filho, que faça amor contigo, que te faça sentir a pessoa mais importante do mundo e o mostre e não o diga apenas, uma pessoa que resolva os teus problemas e não te crie mais problemas para tu resolveres, alguém que te dê confiança e estabilidade para que não tenhas de trabalhar para além do que a lei da vida e dos homens permite, alguém que te faça sentir plena. Alguém que te dê o tempo que tu precisas para seres tu para te encontrares contigo, alguém que não te faça apenas perguntas mas dê respostas, alguém que não te minta e que te ame muito mais em acções que em palavras.
É isso que eu quero para ti. Só isso nada mais tudo o resto tu vais lutar por ter, amor não pedes, fechaste a alma, desiludiram-te. E então? Da próxima será melhor não é assim?
Deixa fluir, não perdoes tudo, sê exigente com o futuro e que sejas muito amada.
Saúde minha querida.

E.”

Lindo não?
Eu achei. Gosto muito de ti E. Muito.

Bons caminhos!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Tatuagem



Quando é que alguém tem idade para assumir o que faz de bem e mal na vida?
Será uma questão de idade ou simplesmente de carácter?
Será cobardia? Falta de humanidade? Egoísmo? Imaturidade não o fazer?
Tenho nas minhas costas tatuado o meu mote de vida que são também as qualidades maiores de um ser humano, na minha opinião… as qualidades mãe de todas as qualidades de todas as virtudes de toda a construção de um ser humano completo… Humanidade, Coragem e Inteligência.
Humanidade como a característica de ser Humano de se sentir como o seu semelhante de viver de acordo com o bem de não prejudicar o seu semelhante de ser Humano na verdadeira e total dimensão dessa palavra. Sem mascaras.
Coragem de fazer o bem, coragem de ter carácter, coragem de não escolher o facilitismo, o clientalismo, coragem de se procurar quem se é, coragem de mudar TUDO, coragem de ser livre, coragem de abanar até as fundações, coragem de avaliar o estado em que as coisas estão e o estado em que elas deveriam estar e faze-lo sem olhar para trás. Não que seja fácil não que não custe mas porque é o único caminho possível.
Inteligência para saber a diferença entre o que são atitudes egoicas e onde está o bem, inteligência para se ser adequado a cada um dos seus papéis sociais e educativos. Ter inteligência para não arranjar desculpas para si próprio e pegar no barro da vida e construí-la a cada passo. Inteligência para saber deixar para trás o que não é importante. Saber distinguir o que é fundamental. Alias é fácil sem isso não se respira.

Tenho essa tatuagem nas costas para todos os dias me lembrar que são essas as qualidades que tenho de desenvolver sempre que tenho de fazer crescer para ser melhor no meu caminho.

Bons caminhos!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Coisas e coisinhas



Hoje de manha... vamos lá ver de madrugada por causa das filas... fui levantar o cartão do cidadão que havia tirado há quase 4 semanas. Enquanto esperava dei novo avanço enorme ao meu tricot... levantei-o e volto lá para tirar um novo na 4ª feira... isto a minha vida na semana que passou andou mais depressa que os relógios.
Como mudei de nome a semana passada o cartão que hoje recebi já está desactualizado... e é bom que este novo venha depressa já que em breve precisarei dele para votar, para fazer uma nova escritura, para tirar um novo passaporte para viajar... mas principalmente para fazer uma escritura passo seguinte e seguro no caminho da liberdade para então nessa altura tatuar ... isto.
Já disse que recomendo vivamente o curso de meditação no Brahma Kumaris? este sabádo foi excelente de novo.
No sabado no caminho de mudança resolvi mudar de perfume... deixei o outro e as memórias dele e agora uso este.

Estou mesmo a precisar de férias .... mesmo!


Bons caminhos!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

O meu sabado...



O sabado passado comecei... amanha continuarei... e nos proximos três sabados também...

Introdução à Meditação do Raja Yoga
A Meditação é uma das artes mais antigas da humanidade e todos somos seres meditativos por excelência.

Meditar é um reencontro consigo próprio, é uma conversa interior baseada em pensamentos espirituais e elevados. Esta prática leva-nos à conquista do nosso auto-respeito, felicidade e paz interior.

A Introdução à Meditação Raja Yoga é o curso do curriculum oficial oferecido pela Brahma Kumaris. Venha descobrir um pouco mais sobre a relação que há entre o eu, a matéria e o mundo.


Este curso consta de duas partes: filosofia e meditação.

Curso Extensivo
Se tem algum tempo livre durante a semana, aconselhamos que faça a opção pelo curso de Introdução à Filosofia e Meditação Raja Yoga, composto de 4 aulas com os seguintes temas: O Eu, A Fonte Suprema, Meditação e a Lei do Karma.

Após as quatro aulas iniciais do curso introdutório, seguem-se cursos de aprofundamento, com datas a combinar posteriormente.

Curso Intensivo
Para os que tem pouco tempo disponível, é possível realizar o curso de Meditação Raja Yoga em formato intensivo, durante os fins de semana.

Para mais informações, consulte o centro de Raja Yoga mais próximo de si .

Sai de lá ... outra!!
Bem a mesma mas ... foi uma experiência muito especial... gostei muito e recomendo fortemente!

Bons caminhos!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Porque é assim que me sinto exactamente




Hoje de manhã andava eu na leitura dos meus blogs preferidos e dei com um texto neste blog que diz exactamente o que me vai na alma nestes ultimos dias.
"É normal quando gostamos de alguém desculpar tudo ou quase tudo, chegamos até a iludir-nos ou a arranjar desculpas perante nós e os outros para as falhas, as indecisões ou não decisões, o egoísmo...
Mas chega um momento em que mesmo continuando a gostar dizemos chega, basta.
É muitas vezes a única maneira de avançarmos, evoluírmos numa relação seja ela qual for... é o abanão necessário para nos acordar.
Às vezes, esse abanão é auto infligido, mesmo inadvertidamente, até através da mais inocente ou ingénua acção ou da acção com a melhor das intenções, outras vezes é até dado por terceiros sem darem conta, mas o facto, o que é mesmo importante é que esse abanão abane e nos faça evoluir!"

Não há uma só palvra que não seja igual ao que eu penso neste momento preciso.

Bons caminhos!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

O caminho continua amanha




Hoje foi o dia do meu divórcio.
Correu como eu imaginei que fosse correr.
Foi um dia triste.
Era a minha vontade mais profunda mas não deixa de ser um dia triste.
Foi um falhanço meu. Grande. Enorme.
Não voltará a acontecer.

Bons caminhos!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Vale a pena ver até ao fim

http://www.youtube.com/watch?v=uy0HNWto0UY



Bons caminhos !!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Caminhar


Que bom que foi um fim de semana de três dias.
Deu para tudo.
Hoje vou para aqui.
Bons caminhos!