quarta-feira, 20 de maio de 2009

Tatuagem



Quando é que alguém tem idade para assumir o que faz de bem e mal na vida?
Será uma questão de idade ou simplesmente de carácter?
Será cobardia? Falta de humanidade? Egoísmo? Imaturidade não o fazer?
Tenho nas minhas costas tatuado o meu mote de vida que são também as qualidades maiores de um ser humano, na minha opinião… as qualidades mãe de todas as qualidades de todas as virtudes de toda a construção de um ser humano completo… Humanidade, Coragem e Inteligência.
Humanidade como a característica de ser Humano de se sentir como o seu semelhante de viver de acordo com o bem de não prejudicar o seu semelhante de ser Humano na verdadeira e total dimensão dessa palavra. Sem mascaras.
Coragem de fazer o bem, coragem de ter carácter, coragem de não escolher o facilitismo, o clientalismo, coragem de se procurar quem se é, coragem de mudar TUDO, coragem de ser livre, coragem de abanar até as fundações, coragem de avaliar o estado em que as coisas estão e o estado em que elas deveriam estar e faze-lo sem olhar para trás. Não que seja fácil não que não custe mas porque é o único caminho possível.
Inteligência para saber a diferença entre o que são atitudes egoicas e onde está o bem, inteligência para se ser adequado a cada um dos seus papéis sociais e educativos. Ter inteligência para não arranjar desculpas para si próprio e pegar no barro da vida e construí-la a cada passo. Inteligência para saber deixar para trás o que não é importante. Saber distinguir o que é fundamental. Alias é fácil sem isso não se respira.

Tenho essa tatuagem nas costas para todos os dias me lembrar que são essas as qualidades que tenho de desenvolver sempre que tenho de fazer crescer para ser melhor no meu caminho.

Bons caminhos!

1 comentário: