quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mentira



Não querendo usar a musica... mas usando... ninguém é de ninguém... ninguém é dono de ninguém.
Eu sou de facto a pessoa errada para falar de posse porque não sou nada possessiva, sou livre e dou profunda liberdade a todas as pessoas que comigo se relacionam.
Porquê que os homens traem? Mentem?
Que desculpa pode haver para trair alguem com quem se partilha a intimidade? Porquê? Para quê?
Não contem comigo para andar a ver carteiras ou telemoveis ou agendas ou a ver se apanho alguem numa mentira... tenho mais o que fazer da vida, mas pergunto à mesma porquê trair? Porquê?
Nas avaliações diarias não se chega à conclusão que a relação com quem se está já não é satisfatória por esta ou outra razão e se termina a dita respeitando o outro como ser humano completo é preciso trair, mentir contaminar, desrespeitar-se a si e à pessoa com quem se tem uma relação!
Porque é que as pessoas se esquecem que antes de terem uma relação entre si devem ser amigas.

Bons caminhos!

4 comentários:

  1. Falta de... sei lá carácter?
    O não querer ter de decidir?
    O querer ter tudo?

    É tão dificil perceber o porquê :(

    ResponderEliminar
  2. Acho que homens e mulheres encaram a traição de formas diferentes.
    Para um homem, ir para a cama não é uma traição significativa, desde que continuem a amar a «legítima». Para eles, traição é apaixonar-se por outra.
    Para uma mulher, qualquer acto ou até conversa íntimos com outra é traição. Porque queremos abranger todas as áreas da vida afectiva do nosso amado e não entendemos o sexo como indissociável do amor.
    Como eles sabem disso, para eles, uma mulher ir para a cama com outro (mesmo que continue a amar o «legítimo») já é traição.

    É preciso encontrar pessoas muito especiais para fugir a estes cânones.

    ResponderEliminar
  3. A traição... é a mentira, creio, seja qual for a forma.
    Reconheço que a Rachelet apresenta argumentos lógicos, sou homem, quase que me reconheço nisso.
    Mas cada caso é um caso.
    Só uma coisa é igual.
    Quando se instala o silêncio entre duas pessoas... abre-se a porta a muitas coisas, e a traição ou a mentira são dois meros exemplos.

    Tudo de bom para ti
    Rolando

    ResponderEliminar
  4. As mulheres também mentem... às vezes até acho que mentem mais... são é mais dissimuladas. Sei que sendo mulher é mau dizer isto mas, já o senti na pele, por mais do que uma vez e apesar de me deixar triste a realidade das coisas permanece... Enfim, as tais portas para o que é negativo e nos diminui vão, sendo, efectivamente, abertas...

    ResponderEliminar