sábado, 28 de fevereiro de 2009

Comida, avião e outras coisas

Gosto muito de comida de avião. A sério.
Gosto de tabuleiros pequenos com embalagens pequenas e arrumadas. Gosto de caixas de comida pequena. Gosto de depois de acabar deixar tudo arrumado e sem migalhas.
Gosto do cheiro que fica no avião quando as hospedeiras aqueçem os pratos.
Fico sempre a ansiar ser a minha vez de receber o tabuleiro.
Gosto que me sirvam comida. É isso gosto de comer o que me é servido.
Adoro cozinhar e faço-o bastante bem mas adoro que me sirvam comida.
Gosto de não saber o que vou comer e tentar adivinhar pelo cheiro. Gosto de me sentar para fazer uma refeição que eu não preparei. Gosto muito que me sirvam. Não importa o que me sirvam.
Acho que servir comida a alguem é dar amor. Acho que por me terem feito tão pouco disso em casa é o que hoje em dia mais gosto que me façam.
Não gosto de comer de caixas que alguem comprou na rua. A não ser num pic-nic. Fazer pic-nic é bom mas depende do estado de espirito. Alias fazer pic-nic é excelente mas não é disso que agora me apetece falar.
Não gosto de ir com outra pessoa às compras ao supermercado. Detesto.
Detesto que algume me convide para jantar e já na minha companhia tenha de ir ao supermercado ou um qualquer restaurante buscar algo para jantar. Detesto esperar e nessas alturas mais ainda. Denota uma grande falta de interesse e de organização o mais anti-relaccional possivel.
O que gosto mesmo é que cozinhem para mim. Qualquer coisas. Mas que o façam.
Tempos houve na minha vida onde não achava fundamental uma pessoa saber cozinhar mais que aquecer comida. Hoje é das qualidades que mais admiro em alguem.
Gosto de alguem que tem pratos que faz muito bem e os faz para mim.
Gosto que me sirvam comida. E gosto tambem que me alimentem. Que me nutram.
Gosto de uma cozinha limpa e arrumada. Alias gosto de uma casa espelho. De um lar. De uma casa aconchegante. De uma casa de banho limpa, de um quarto quentinho, de uma cozinha prática e arrumada, de uma sala quente, de um chão lavado, de luz natural, de plantas verdes, de estantes cheias de livros, de tapetes fofos, de copos altos para água, de toalhas compridas, de cortinados, de paredes brancas.
Gosto que me preparem comida, que se envolvam na sua confecção.
Gosto cada vez mais daquilo que me fez falta.

Bom caminho.

1 comentário:

  1. tb gosto mt de comida de avião, acho que é a única coisa que gosto num avião!! :)
    e adoro que cozinhem para mim, assim como adoro cozinhar para as pessoas importantes para mim!!
    Prémio para ti no meu blog!
    Tenho gostado mt de ler o teu!
    bjs

    ResponderEliminar