quarta-feira, 15 de abril de 2009

Tanta coisa se passou nem sei por onde começar... devagar!










Estive fora algum tempo... tanto tempo me parece!
É curioso voltar a um local onde fomos felizes passado tempo… nós mudámos o local não mas apercebemo-nos… ou talvez seja só eu que afinal não é o local que é especial são as pessoas, somos nós no local que o fazemos felizes.
Acho que não devemos voltar a um sítio que temos memórias boas, elas devem ficar como memórias, esse deve ser o sítio delas.
Se há sentido meu que não é particularmente estimulado nem particularmente sensível, nem eu me importo muito com isso… é a audição. Há pessoas que têm musicas preferidas têm memórias com musica etc, eu não, eu tenho isso tudo com cheiros com gostos. Mas há uma música que sempre me arrepia, me emociona… “Amazing grace”.
Quando tinha graça pensar nisso… pensava para mim quando um dia morrer gostava de ter tocadores de gaita-de-foles a tocar essa música enquanto o meu corpo desce à terra… tétrico? Sem duvida.
Hoje não quero morrer por isso não quero nem saber de tocadores de gaita-de-foles!
Mas um destes dias enquanto estive pela Escócia passeava eu de noite tentando encher a bateria das lembranças começo a ouvir longe longe uma gaita-de-foles a tocar precisamente essa música. Sentei-me no passeio e fiquei arrepiada a sentir tudo. Não vi o tocador de gaita-de-foles, devia estar longe mas emocionou-me à mesma.
Aqui fica o link para quem … também gosta da música!







Sem comentários:

Enviar um comentário