terça-feira, 10 de março de 2009

Ele há coisas....


Não sei se sou só eu que acho que a grande maioria das pessoas deste país não vive mas apenas anda por cá sobrevivendo!
E não me venham falar em crise. Ela existe, está cá e não é para brincadeiras.
Mas o que eu acho que impede a vivência e mantêm a sobrevivência é cada um ficar na sua zona de conforto.
Porque é que a maioria dos Portugueses perde tempos infinitos em cafés a deitar conversa fora a falar mal de tudo e de todos sem ter uma atitude pró-activa? Porque é que se passa tanto tempo em centros comerciais? Porque é que chega ao fim de semana e se passa o dia a brincar com o filho em casa? Ou pior ainda o filho passa o dia ligado à PS3? Porque tanta maledicência? Porque tanto medo de estar sozinho? De fazer coisas sozinho? Ou de ligar (ou para não ser tão atrevido mandar uma sms) a um amigo e ir apanhar sol para um banco do jardim?
Não me falem que sair de casa é caro e a crise e tal...
Ou que é preciso carro e a gasolina está cara...
Ou que depois é preciso comer fora e a vida não está para gastar dinheiro nessas coisas...
Concordo com tudo isso.
Mas por esse pais a fora o que não faltam são jardins, praias, feiras, parques, workshops grátis, oficinas pedagógicas grátis, esplanadas, museus, teatros que nós ensinam tanto.
Não que eu seja apologista do "ruído" que existe por fazer coisas.... Eu adoro estar em silêncio, adora estar sozinha (detesto a solidão), adora pensar e meditar... mas sou adepta do motion creates emotion.
Não somos todos muito mais felizes fazendo-nos passar por experiências novas e diferentes? Não seremos muito mais felizes saindo nós da nossa zona de conforto?

Bom caminho!

Sem comentários:

Enviar um comentário