quinta-feira, 19 de março de 2009

Um até logo


Ontem faleceu um grande amigo meu.
Grande homem.
Pessoa linda.
Como dizem nos meios de comunicação social… vítima de doença prolongada. Muito prolongada. Isto dito por mim, não por ele, ele só dizia “estou como Deus quer, que é mais que eu mereço”.
A mim desde a minha adolescência foi um companheirão de caminho. Bruto pelas regras de educação comuns, um coração de mel pelas minhas. Directo. Honesto. O meu guia e mentor durante muito tempo.
Arrastava multidões com ele, como alias se viu ontem no velório que não houve casa suficientemente grande para receber todos os que dele se queriam despedir.
O seu testamento público e a sua despedida foi feita dia 4 de Fevereiro deste ano.
Mais de 2000 pessoas o ouviram emocionar-se como um menino e não um homem de 2 metros de altura outrora grande de corpo e alma agora só de alma. Falou mais de 2 horas e não houve ninguém que não se tenha sentido tocado pelas suas palavras. No fim deixou um pedido que aqui deixo também.
Façam o bem fazendo o bem. O mote de uma vida inteira do meu amigo fica aqui como mote de vida para quem quiseres seguir o seu caminho.

Bom caminho!

Sem comentários:

Enviar um comentário